Palestra com Marcos Pontes.

ASTRONAUTA MARCOS PONTES

Palestra Process Communication Model ®

COMUNICAÇÃO: ELEMENTO CHAVE PARA O SUCESSO DA EQUIPE

foto-marcos-pontes-01

Marcos Pontes é o primeiro astronauta brasileiro

“O Process Communication Model é uma ferramenta poderosa para diversas atividades. Durante toda minha carreira como piloto e astronauta, minha vida sempre esteve literalmente nas mãos de minha equipe. Ter uma ferramenta como o PCM permite grande eficiência na comunicação, que é um dos pontos críticos para o trabalho em equipe.”

(Marcos Pontes, 2016)

Engenheiro Aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Mestre em Engenharia de Sistemas pela Naval Postgraduate School (Califórnia, USA), e piloto de teste de aviões com mais de 2000 horas de voo. Embaixador da ONU, da WorldSkills, e da FIRST Foundation, está envolvido em grandes projetos com instituições como NASA, JAXA, ESA E BOEING. Participou da Missão Centenário na qual passou 10 dias no espaço à bordo da nave russa Soyuz (TMA-8) e na Estação Espacial Internacional (ISS Expedition 13 – 2006).

Marcos é reconhecido mundialmente pelo seu intenso trabalho pela ciência, pela tecnologia e pela educação.

Certificado em 2016 como Kahler Trainer & Coach, Marcos ministra todos os treinamentos da Kahler Brasil e uma palestra exclusiva Process Communication Model®.

Palestra Process Communication Model ®

Treinamentos:

Todos os treinamentos da Kahler Brasil

Coaching:

Utiliza a metodologia Process Communication Model® em seus processos de Coaching Executivo e de Desenvolvimento Pessoal.