O MÉTODO

Tenha interações positivas e aumente suas vendas

PROCESS COMMUNICATION MODEL ®

 

Motive e se comunique com maior eficácia.

Se você não fala a língua deles, eles não vão ouvir você.

No início de 1970, o Dr. Kahler, percebeu que a comunicação verbal era um processo que envolvia uma sequencia específica de padrões de linguagem. Esses padrões poderiam ser associados a interações positivas e negativas, sendo estas, possíveis de se prever e mensurar.

Ele percebeu também que havia uma série de comportamentos sob stress que eram associados com cada padrão de fala negativo. Em outras palavras, ao ouvir como alguém estava falando, ele podia prever como seria o comportamento sob diferentes tipos e níveis de stress. O resultado dessa investigação mostrou que cada um desses padrões de linguagem, estava ligado exclusivamente a um dos seis tipo de personalidades que ele havia descoberto.

A formação Process Communication®  tem como objetivo aprender a identificar a personalidade primária de outra pessoa, principalmente através da linguagem usada, também os estilos de comunicação, necessidades psicológicas, comportamentos e outras características de cada uma dos seis tipos de personalidade. Com este conhecimento, o PCM pode ser usado para:

  • gerar um sentimento de conexão e relacionamento em outros;

  • identificar o estilo mais eficaz de se comunicar com alguém – palavras específicas , tons, gestos, posturas e expressões faciais que são mais propensos a resultar em uma interação produtiva;

  • rapidamente estabelecer e construir uma aliança com seu cliente

  • investigar as motivações de uma pessoas afim de utilizar esse conhecimento para prever e influenciar ações e decisões;

  • entender a raíz da falta de comunicação e como evitar situações e comportamentos que são suscetíveis a ela;

  • reconhecer os padrões de fala e comportamentos que sinalizam perigo iminente;

  • prever e identificar comportamentos de uma pessoa sob estresse;

  • implementar táticas de intervenção específicas para situações de estresse.

O Process Communication® é utilizado com sucesso como uma ferramenta de gestão, um veículo para melhorar as vendas, trabalho em equipe assim como uma poderosa ferramenta para realização de uma comunicação mais eficaz.